Cursinhos Pré Vestibular em Todo o Brasil – Onde Fazer

Nem sempre a escola prepara para o vestibular. Conheça cursinhos pré-vestibulares populares.

Em 2012, quase 12 milhões de estudantes se inscreveram para os vestibulares no país. Pouco menos de sete milhões pretendia estudar em escolas públicas, enquanto pouco mais de cinco milhões queria uma vaga em faculdade particular.

O sonho do ensino superior, no entanto, só foi possível para 2,75 milhões. Os demais tiveram que esperar ao menos mais um semestre para um novo processo seletivo.
Os cursinhos pré-vestibulares são uma possibilidade de solução nestes casos.

As escolas – especialmente as públicas, com raras exceções – dificilmente conseguem abarcar todo o conteúdo exigido pelo ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio –, que seleciona estudantes para muitas faculdades (através do SiSU) e pelos vestibulares tradicionais.

O problema é que os cursinhos pré-vestibulares são caros. As mensalidades podem ultrapassar os R$ 1.200. Mesmo considerando que este valor é de tabela – a maioria das escolas que prepara alunos para entrar na faculdade oferece descontos promocionais e bolsas de estudos parciais – um abatimento de 50% ainda está fora da realidade de muitos brasileiros.



Faça um Comentário

You must be logged in to post a comment.